terça-feira, 29 de junho de 2010

Maquiagem Colorida



A maquiagem colorida está em alta. As cores são vivas, cintilantes e fluorescentes. O destaque da maquiagem colorida é para os olhos e a boca. Já a pele terá um aspecto mais suave com ajuda das bases ultrafinas que uniformizam o tom da pele sem pesar na cobertura. O pó facial entra apenas para controlar o brilho e fixar a maquiagem. Apesar de as cores serem fortes e chamativas, é sempre bom lembrar que deve ter cuidado com o equilíbrio entre olhos e boca. Caso as sombras sejam brilhantes ou coloridas, a boca deve receber apenas um discreto gloss. — valendo também o batom cor de boca. Se o olhar for apenas realçado com tons neutros, aí pode caprichar no batom.

Preparação da pele antes da maquiagem:

É importantíssimo que a pele esteja limpa e tonificada. Se a maquiagem for feita durante o dia, use protetor solar. Se for à noite, use um primer (O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.)

Em seguida use uma base ultrafina (no mesmo tom da pele) e corretiva para cobrir as imperfeições. Depois, utilize pó fácil para controlar o brilho (evite o pó compacto para não ficar carregado). O pó efeito bronzeado será utilizado como blush, que traz o visual saudável de praia.

As sobrancelhas são as molduras dos olhos: é importante que se atente a elas também. Nela pode ser usada uma máscara incolor.

Nos olhos, antes da sombra, faça traços largos com delineador. Não deixe também de usar uma sombra delineada e o lápis (que antes era o tradicional preto, agora já é encontrado em várias cores).

Para que as cores da sombra fiquem bem intensas, o aplicador de sombras pode ser umedecido com água ou com demaquilante. A sombra deve ser aplicada até o côncavo, ou seja, o osso abaixo da sobrancelha – trata-se da parte móvel dos olhos. Como a separação das sombras fica muito nítida, o ideal é suavizar essas linhas divisórias com um pincel, esfumaçando-as.

Depois é só dar o retoque final com várias camadas de máscara preta nos cílios e o batom. A tonalidade do batom vai depender das cores da sombra: se as cores forem cítricas bem coloridas, vale um gloss bem brilhante, mas transparente. Se as cores dos olhos forem mais neutras, pode caprichar em batons vibrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário